quinta-feira, 22 de outubro de 2015

TIPO DE BEBIDAS PARA SEU EVENTO

Você sabe que bebida servir em sua festa de casamento? Conhece as diferenças entre Champanhe, Espumante, Prosecco e Frisante? 





  • Frisante (Lambruscos em geral):
O nome Frisante está ligado à quantidade de gás carbônico que a bebida contém. É um vinho comum que após o término de sua fermentação recebe a adição de gás. A diferença entre o frisante e o espumante está na quantidade de gás, pois o frisante é menos gaseificado do que o espumante.
  • Espumante (geralmente Brut, Demi-Sec ou Moscatel):
Dá-se o nome de espumante aos vinhos que apresentam espuma quando servidos. O dióxido de carbono resulta da fermentação natural, seja ela feita dentro da garrafa ou fora dela Geralmente, o método de fabricação é o que diferencia um Espumante de um Champanhe.
  • Prosecco:
O Prosecco é um tipo de espumante que vem da região de Vêneto, na Itália. Em sua produção, utiliza-se a uva de nome Prosecco. É leve e delicado, porém de paladar específico. Produzido pelo método Charmat, o Prosecco vem em segundo lugar na hierarquia dos espumantes.
  • Champanhe:
O Champanhe é o mais nobre dos espumantes. É fabricado apenas com uvas nobres. Seu nome é de origem controlada. Por isso, apenas os espumantes produzidos em Champagne, região do nordeste da França, podem receber esse nome. O método de produção artesanal faz com que esse vinho se torne mais nobre, mais saboroso e muito mais fino que os demais.


Como economizar:
• O perfil da festa deve ser escolhido de acordo com o número de pessoas, o local e principalmente o estilo dos noivos. É imprescindível lembrar que a comida e a bebida são responsáveis por grande parte do sucesso do evento. Por isso, coloque a criatividade para funcionar e não faça economias ‘erradas’.
• Não é porque a verba está pequena que a festa precisa perder o brilho. A estratégia é ficar com a comida e a bebida mais comercial, de boa qualidade. Ou seja, vale a pena investir em uma bebida de marca conhecida e renomada, não correndo riscos com produtos de procedência duvidosa. Isso sem levar em conta a aceitação ruim por conta da má qualidade.
• Optar por um coquetel, sem almoço ou jantar, também é uma forma de reduzir os custos com comida. Porém, para não fazer feio com os convidados, vale a pena investir nas bebidas, sem gastar com vários tipos de drinques e uísque. Um bom espumante é o bastante, pois acompanha muito bem os doces e os salgados.



Como fazer a diferença:
Para cada tipo de recepção há uma bebida adequada, que mantém os padrões de ética e glamour.
Festas dançantes também significam maior consumo, assim como pessoas jovens consomem mais bebida do que convidados de mais idade.
Com relação aos vinhos, aprenda: peixes não combinam com os tintos mais encorpados, carnes vermelhas perdem o sabor ao lado dos brancos doces e massas ou aves pedem vinhos secos como acompanhamento.
Se o orçamento estiver apertado, um aperitivo diferente à base de champanhe e fruta pode ser uma saída econômica e criativa. Assim não será necessário oferecer espumante o tempo todo.



Bebidas na dose certa:
Uísque: uma garrafa serve de 8 a 10 convidados.
Espumante/Frisante/Champanhe: uma garrafa serve de três a quatro pessoa
Vinho tinto: uma garrafa serve de 8 a 10 convidados.
Licor: uma garrafa a cada 100 convidados.
Vodka: uma garrafa serve de seis a sete convidados.
Energético em lata: em média três ou quatro latas por convidado.

*Cálculo padrão podendo ser alterado de acordo com o perfil dos convidados ou recepção.”


Fonte: www.casandoembh.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2015

5 MOTIVOS PARA SE CASAR NO DOMINGO

1. Maior disponibilidade de fornecedores:
A razão é simples. Se a maioria das pessoas se casam no sábado, pode ser que a concorrência por fornecedores para o sábado seja grande. Essa concorrência aumenta ainda mais em datas próximas a feriados. As vezes temos o sonho de nos casar em determinado local, mas se não tem o sábado disponível, o domingo é uma excelente opção. Não se apegue tanto ao sábado, é só tradição.
2. Economia Considerável:
Como a procura por esse dia é menor, é sempre possível negociar valores. Alguns fornecedores já tem valores diferenciados para o domingo e dias da semana. Os locais principalmente. Você pode economizar até 30% dos gastos com casamento escolhendo um domingo para se casar.

3. Convidados mais descansados:
O sábado pode ser um dia de trabalho normal para muita gente, principalmente para quem trabalha com saúde ou comércio. Se você tem muitos convidados ou parte da sua família que trabalha nesse dia, tente aliviar para eles e marque o seu casamento para um domingo. Além disso, se terá um casamento diurno, seus convidados estarão mais descansados se escolher um domingo. Pode ser que seja mais complicado conseguir um salão de beleza, mas não custa ver se abrem exclusivamente para você e seus convidados. Aí é só indicar o salão que estará disponível para eles.
4. Religião:
Algumas religiões não realizam cerimônia da casamento em sábados. Na igreja adventista do sétimo dia, por exemplo, os casamentos são tradicionalmente nos domingos e feriados, nunca na sexta-feira a noite e no sábado. Isso porque, segundo o 4o. mandamento, o Sábado (que vai de pôr-do-sol a pôr-do-sol) é um dia separado para Deus. O mesmo vale para Judeus.
5. Destination Wedding:

Não é legal passar alguns dias com os parentes e amigos queridos e finalizar o fim de semana com uma linda cerimônia de  casamento e uma festa? Se você está planejando um destination wedding com certeza deve deixar o casamento para o domingo ou para o último dia em que estarão todos juntos.